Por Lúcia Rocha
luciaro@uol.com.br
Do advogado e presidente da ACJUS - Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, recebi mensagem avisando que está sendo concluída a construção da sede própria daquela instituição literária, que se chamará Palácio Cultural Milton Marques de Medeiros.
Segundo Wellington Barreto, as obras da sede avançam para a parte final, inclusive, já na iniciaram a fase de pintura.
Com certeza, o Palácio Cultural Milton Marques de Medeiros, será em breve uma das mais exuberantes sedes de uma instituição cultural do Rio Grande do Norte e do Nordeste.
Na obra, estão trabalhando um pedreiro, um servente e um mestre de obras, além de mais quatro operários, entre pintores e auxiliares.
Ainda não há data acertada para a inauguração, mas desde já estimo que a comunidade local colabore com essa obra e que a ACJUS tenha como finalidade também abrir as portas da instituição na formação de novos autores, promova encontros e cursos para estudantes da rede pública e privada de ensino, além da comunidade universitária.
Mossoró ganha uma casa de cultura e literatura, porque assim sendo, o saudoso professor, médico e homem de comunicação, Milton Marques de Medeiros, estará feliz, onde quer que esteja.
A sede da ACJUS localiza-se na Rua Cleodon Almeida, no Conjunto Abolição 2, ao lado do templo da Assembleia de Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário