domingo, 12 de julho de 2020

UM CICLO NATURAL DA VIDA




Por Lúcia Rocha
luciaro@uol.com.br

      Ouvindo a Difusora de Mossoró, no Programa Haroldo Jácome, sempre ele cita alguém que intitulou de poetisa. É Ana.
      Não sei o sobrenome, nunca a vi, não tenho ideia de como seja.
      Mas escreve mensagens lindas, envia pelo Whatsapp da rádio e Haroldo Jácome, sensível, lê no ar. 
      Semana passada, curiosa, pedi ao radialista para me passar o contato de Ana, que também salvei no como Ana Poetisa.
      Mandei uma mensagem, expliquei que sempre ouço seus poemas no programa, fiz um elogio, convidei-a para participar de um grupo Clube do Livro de Mossoró, no Whatsapp, que reúne leitores e autores locais. 
      Ana respondeu: 
      "Bom dia, minha querida. Olha, na verdade sempre gostei de escrever e de poesia, apesar de não me considerar como tal.
       Escrevo algumas poesias para meus netos, já participei de festas na creche, aqui do bairro Aeroporto e, na ocasião, recitei alguns versos de minha autoria, mas não me considero uma poetisa.                                                            Sou uma simples dona de casa e também trabalho com bolos para festa de aniversário, mas vou confessar que amo escrever.
        Obrigada pelo elogio, muito me enaltece".

         Pronto, adicionei Ana, que no Whatsapp tem essa bonequinha de óculos, em vez de sua foto, achei linda e por isso postei. 
         Desde então, Ana participa do grupo e diariamente posta uma poesia, segue a poesia de hoje. 
         Posteriormente, postarei mais poesias de Ana, a poetisa do bairro Aeroporto. 
         Assim nasce uma artista das letras.


"Viver é uma dádiva
Amar é um mandamento
Sorrir é encantamento
Felicidades são momentos.
Vitórias são conquistas
Sonhos esperanças
Lágrimas são alívios
Derrotas resultados
Saudades são lembranças
Amizades, são tesouros
Gratidão é humildade.
Tolerância é aprendizado.
E a morte, é apenas um ciclo natural da vida".    

7 comentários: