domingo, 20 de setembro de 2020

PRECE E POESIA


                                                         Foto de Flávio Rezende


Por Ana Medeiros


Senhor, hoje eu queria primeiro agradecer, pela vida e o saber, o sangue que corre nas veias.
Obrigada também pela ceia e a rosa que colhi no jardim.
Peço, Senhor, nunca se afaste de mim.
Permita-me caminhar ao Teu lado, mesmo permanecendo calado.
Dai-me Tua proteção, nunca me deixe perder a razão.
Cubra-me de bênçãos e luz.
Fica comigo, Jesus. Afasta de mim todo mal.
Que eu ame até o mais frágil animal.
Cura-me as feridas da alma.
Transforma a violência em calma, a lágrima em sorriso.
O abandono em abrigo.
Peço, Senhor, cuida de mim.
Não deixe faltar na minha vida gratidão, compaixão e guarida.
Encha de paz meu universo.
Proteja pai, mãe, filhos e netos.
Que não me falte a alegria e o dom de  colorir o meu dia, transformar verso em música e a prece em poesia.

       

2 comentários: