quinta-feira, 17 de setembro de 2020

A CAMPESINA TANIAMÁ

 

                                                                   Capa


Por Lúcia Rocha
luciaro@uol.com.br


           A Doutora Taniamá Vieira da Silva Barreto é uma martinense arretada, autora de diversos livros, lança em plena pandemia, em evento digital seu Mergulho nas Elucubrações Poéticas de uma Campesina, um título tão lindo e poético, de alguém do interior, alguém que tem tempo de ler mais do que uma criança da cidade grande ou capital, ainda mais se tratando da cidade onde se respira o melhor ar do estado do Rio Grande do Norte e, por que não dizer, do mundo?

      Escritora e pesquisadora, a professora-Doutora Taniamá é autora de diversos livros de poesias, crônicas de técnico-científicos. É sócia-fundadora das seguintes academias: membro e presidente da AFLAM - Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró, ALAM - membro e presidente da Academia de Letras e Arte de Martins, membro da ACJUS - Academia de Ciências Jurídicas e Sociais. Também é sócia da ALAMP - Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares; e da ASCRIM - Associação dos Escritores Mossoroenses.
       Na contra-capa do livro eis um aviso: "Este livro contém poemas reflexivos sobre o pensamento, amor, felicidade, fé, esperança, natureza; e avança numa forma adaptável e flexível de fazer poesia em forma de arte textual, pois anseio desenvolver minhas habilidades de bem me comunicar as ideias, de esmerar meus pensamentos, para refinar minha criatividade e ser mais colaborativa no ir e vir da reflexão em forma de poemas".
       A Doutora Taniamá Barreto é graduada em Enfermagem, com diversas especializações e doutorado, também é doutora nas letras, em poesia e também é doutora em atuar na logística de algumas academia literárias, com funções de diretora de eventos, por exemplo. 

     

                                     Taniamá Barreto entre os imortais Josafá, Élder e Filemon

  

Sem comentários:

Enviar um comentário