A ACJUS - Academia de Ciências Jurídicas e Sociais - promoveu neste sábado, dia 9 de julho, sessão do Projeto Memória Acadêmica Efemérides, Trajetórias, o Diálogos Acadêmicos com o imortal Milton Marques de Medeiros, em comemoração ao aniversário de seu nascimento neste dia.
O evento se deu das 9 às 11 horas. O médico Milton Marques de Medeiros estaria completando 82 anos hoje. Foi realizada uma manhã de ações para lembrá-lo e uma ação ambiental, colocação da placa com os nomes dos acadêmicos, além de uma sessão de autógrafos com a biografia do homenageado, organizado pela jornalista num evento restrito aos acadêmicos da ACJUS, que o presidente José Wellington Barreto resumiu: "Momento bonito e histórico".
Houve com exposição de alguns acadêmicos como Josafá Inácio da Costa, Raimundo Antônio de Sousa Lopes, Francisco Carlos Carvalho de Melo, Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho, Francisco Péribles, Sátiro Cavalcante Dantas e Zilene Medeiros, viúva do homenageado, além da Magnífica Reitora da UERN - Cicília Maia.
A sede da ACJUS - Palácio Cultural Milton Marques de Medeiros - está localizado no bairro Abolição II, em Mossoró.
Houve sessão de autógrafos da biografia Memórias de Milton Marques de Medeiros - O Menino do Poré, organizada por Lúcia Rocha.
Francisco Carlos na tribuna |
Dix-sept Sobrinho |
Reitora Cicília Maia |
Francisco Péricles recorda Milton Marques
Zilene Medeiros
MEMÓRIAS DE
MILTON MARQUES DE MEDEIROS
O MENINO DO PORÉ
Padre Sátiro |
Sem comentários:
Enviar um comentário