Por Wellington Barreto*
Nós podemos e queremos mais.
Isso é fato.
No próximo dia 5 de novembro de 2020, a casa de Ruy Barbosa, Élder Heronildes e Milton Marques de Medeiros, estará completando seis anos de fundação. Tempo curto, é bem verdade, mas o suficiente para que alcançássemos importantes objetivos e inesquecíveis vitórias.
Nesse caminho de lutas e conquistas, perdemos dois grandes guerreiros da Luz – a confreira Maria Helderi de Queiroz Diógenes Negreiros e o confrade Milton Marques de Medeiros. Para ambos, a nossa eterna lembrança e o inesgotável sentimento de gratidão.
Mas agora, celebremos a vitória.
Porque a luta continua e almejamos mais. Celebrarmos a vitória após grandes e sofridas batalhas, obstante, o sofrimento, significa dizermos que ela fora possível graças a conjunção de esforços do Colegiado, mesmo daqueles que não puderam ou não quiseram lutar. Mas, é absolutamente certo, que ninguém jamais vence sozinho.
Aprendemos que para se conquistar uma batalha que se apresenta dificílima, precisamos de bravos e unidos guerreiros. Quem pensa que passa para história, ou vence a batalha sempre dizendo “Eu”, engana-se. Pode até ser citado nos anais históricos, no entanto, será pouco lembrado.
A ACJUS - Academias de Ciências Jurídicas e Sociais - é um coletivo de pessoas que têm quase as mesmas ideias e os mesmos ideais, portanto, não trabalha com o “Eu” e nem enfrenta a luta com essa dinâmica. Vencemos os primeiros embates, porque sempre dizíamos: “Nós”.
Você também é responsável pelas vitórias alcançadas.
Junte-se a nós.
Engajem-nos em nossa programação de aniversário e comemore a sua vitória, melhor dizendo, a nossa vitória.
Feliz aniversário, ACJUS.
*Presidente da ACJUS.
Sem comentários:
Enviar um comentário