domingo, 24 de janeiro de 2021

ACJUS COMEMORA VITÓRIA DA CIÊNCIA




 

Por Wellington Barreto*

      Surge uma luz no fim do túnel com a chegada e início da aplicação das vacinas Coronavac /Butantan e AstraZeneca/ Oxford/Fio Cruz. A ciência falou mais alto que o negacionismo. Vitória do Instituto Butantan, da Fiocruz e do Sistema Único de Saúde. Vitória do povo brasileiro que apoia majoritariamente a vacinação como esperança do novo amanhã.  
      O desafio prossegue, em múltiplas esferas. Não será breve nem fácil. Mas fora dado mais um novo e grandioso passo.
      Nesse sentido, Renovamos o aplauso à comunidade científica e aos profissionais da saúde que estão envolvidos no combate à pandemia.


A ACJUS tentará audiência com outras autoridades

       A diretoria da ACJUS - Academia de Ciências Jurídicas e Sociais - terá compromisso na segunda-feira, dia 25 de janeiro, no Gabinete da Prefeitura quando protocolará ofício solicitando audiência com o Prefeito Alisson Bezerra.
       No momento que recebermos a confirmação da audiência, a diretoria se fará presente e apresentará pauta de reivindicações com sugestão de parcerias importantes para a coletividade cultural e social. 
       O corpo acadêmico será comunicado, e dentro do possível, convidado a comparecer. 

Palácio Cultural será reaberto ao público 

       Funcionando com expediente interno, o PCAMMM será reaberto ao público a partir do dia 2 de fevereiro, no horário de 13h às 18. 

Assembleia virtual para definição de compromissos

       A diretoria prepara pauta a ser apresentada ao sodalício em breve, quando trataremos das ações que serão desenvolvidas a partir do início do ano acadêmico. Claro que estamos analisando a situação sanitária do país, principalmente a evolução da vacinação já que o nosso corpo acadêmico em sua maioria é do grupo de risco. A ACJUS segue orientação do Colegiado Nacional quanto a esse momento delicado que estamos presenciando. 

A semana de homenagens 

        A semana toda o confrade Sátiro Cavalcanti Dantas foi parabenizado e aclamado pela sociedade mossoroense e potiguar. Homenagens mais do que merecidas. 
        Na próxima semana teremos o aniversário de outras personalidades com assento em uma de nossa cadeiras. Zélia Macedo Heronildes, com certeza também será muito cumprimentada por ser um orgulho da nossa instituição e da nossa coletividade. 

Felipe Caetano, em memória.

       Atuei ao lado do professor Felipe Caetano na APM – Associação dos Professores de Mossoró – isso nos idos de 1983, ainda durante o regime de exceção. Ele, muito exigente no cumprimento das tarefas. 
        Um dos mais belos projetos que realizamos foi a participação dos alunos na construção do muro da sede da APM – hoje SINTERN.
        Foi um tempo difícil, com grandes confrontos políticos entre os educadores e os Governos autoritários, com grandes vitórias da nossa categoria.
        Nesse caminho de perdas irreparáveis, lamentavelmente a COVID-19, nos privou da inteligência de Felipe. Mossoró ficou menor.

*Presidente da ACJUS

Sem comentários:

Enviar um comentário