segunda-feira, 21 de maio de 2018

TIBAU DE TODOS OS TEMPOS





         No livro Tibau de Todos os Tempos - Volume I - Lúcia Rocha detalha passagens importantes da história de Tibau, como quando Henry Koster – um português nascido em 1793, filho de pais ingleses – passou pela praia, em 1810, montado em cavalo e escreveu sobre os morros de areia colorida.
         O texto de Henry Koster sobre Tibau foi publicado em jornal inglês, em 1816, e foi republicado no Tibau de Todos os Tempos. Depois, ele o incluiu no livro Travels in Brazil.
         Tibau pertencia ao estado do Ceará até 1920 e não havia estrada de rodagem até 1932, o que dificultava o percurso entre Mossoró e a então Vila de Tibau.
         Atualmente, o acesso à cidade-praia é rápido e facilitado graças à RN 013, duplicada entre Mossoró e Tibau, mas, para os primeiros veranistas, da década de 1890, Tibau só podia ser alcançada a cavalo.
         A partir de 1900, os veranistas iam em carros de bois, saindo de Mossoró em um dia e chegando na praia somente no outro, sempre pernoitando em alguma fazenda no meio do caminho.
        O livro Tibau de Todos os Tempos pode ser adquirido em Mossoró na Livraria Independência, na A Revistaria, vizinho ao Hotel Caraúbas, ou pelo e-mail: emuribeka@uol.com.br ou pelo Whatsapp 84-9668.4906 com entrega via Correios por R$ 50,00
.

Sem comentários:

Enviar um comentário